Buscar

Em reunião com lideranças indígenas, Mara Caseiro recebe convite para evento esportivo e Fórum dos Caciques em Sidrolândia

O Cacique Juscelino aproveitou o momento para convidar a deputada para o Fórum dos Caciques

Cb image default
Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) recebeu em seu gabinete a subsecretária de Estado de Políticas Públicas Para a População Indígena, Silvana Dias de Albuquerque, “Silvana Terena”, e lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (29/08), na Assembleia Legislativa do Estado.

No encontro, a subsecretária Silvana Terena e o presidente do Fórum dos Caciques do Estado, Cacique Juscelino Mamede, convidaram a parlamentar para participar do 1º encontro Esportivo e Cultural Terenoê da Terra Indígena Buriti, que acontece entre os dias 10 e 14 de outubro em Sidrolândia. O Cacique Juscelino aproveitou o momento para convidar a deputada para o Fórum dos Caciques, que será realizado entre dos dias 9 e 11 de novembro, no Córrego Seco, na aldeia Limão Verde em Aquidauana.

Mara Caseiro agradeceu o convite e parabenizou a subsecretária pela atuação junto ao governo do Estado em defesa das comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul. “Entendemos ser de grande importância a representação indígena dentro do governo estadual. A Silvana tem atuado intensamente para garantir políticas públicas que beneficie nossas comunidades indígenas no Estado de Mato Grosso do Sul”, disse a parlamentar.

A visita ao gabinete da deputada foi acompanhada pelo assessor da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas Para a População Indígena, Danilo de Oliveira Luiz, “Danilo Terena”, e os representantes indígenas de Dois Irmãso do Buriti, Ivanil Alves Gabriel e Sidnei de Albuquerque.

Os jogos envolvem 12 aldeias indígenas dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolandia, com a participação de aproximadamente 400 atletas, em 06 modalidades tradicionais da cultura terena, entre elas Cabo da Paz, Arco e Flexa, e Arremesso de Lança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.