Buscar

Governador eleito nega vínculo: São informações mentirosas, levianas e irresponsáveis

Azambuja negou qualquer ligação com citados em reportagem da EFE publicada no Uol

(Foto: Correio do Estado)

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), divulgou na manhã  desta quarta-feira (17) uma nota à imprensa sobre reportagem da agência internacional EFE, publicada pelo portal Uol Notícias na noite de ontem, informando que uma comissão do Congresso do Paraguai fez a vinculação do seu nome com o do foragido Vilmar Acosta. No texto, Reinaldo diz que as informações são mentirosas, levianas e absolutamente irresponsáveis. Confira a nota na íntegra:

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, reagiu com indignação à notícia veiculada na imprensa relacionando seu nome ao prefeito de Ypejhú (Paraguai), Vilmar Acosta: “são informações mentirosas, levianas e absolutamente irresponsáveis”. O governador informou que não mantem qualquer  vínculo com os citados nas referidas matérias e não foi procurado pela imprensa para falar sobre o assunto antes da publicação.

Reinaldo informou sua disposição de adotar todas as medidas judiciais cabíveis, no Brasil e no Paraguai, por danos contra sua imagem pública e hoje mesmo determinou a entrada de advogados no caso.  Reinaldo Azambuja acredita que seu compromisso em rever e reforçar a política de Segurança Pública na fronteira de Mato Grosso do Sul - prioridade de seu futuro governo - pode estar por trás da manipulação de informações e tentativa de atingir sua honra e sua credibilidade. 

Repetidas vezes, desde a campanha eleitoral e ainda como deputado federal, ele sempre cobrou medidas efetivas para combater o tráfico de drogas e de armas nas fronteiras abertas. 

 Quando se coloca o dedo na ferida, apontando os erros do atual sistema e  interferindo diretamente nos interesses de quem não quer ver funcionar a Segurança Pública para a maioria da população, a reação é imediata, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.