Buscar

Mentiroso? 42% afirmam que não confiam no que Lula fala, segundo pesquisa Datafolha

O atual presidente Lula enfrenta uma crise de credibilidade com a população brasileira

Cb image default
Divulgação

O recente levantamento realizado pelo Datafolha aponta que o atual presidente Lula enfrenta uma crise de credibilidade com a população brasileira. Conforme os dados, 42% dos entrevistados afirmam que “não confiam” no que o presidente Lula diz, uma parcela de 23% “sempre” confia em suas palavras, enquanto 34% dos eleitores “acreditam nele às vezes”. Esta pesquisa foi realizada com 2.016 pessoas em 139 cidades brasileiras, apresentando uma margem de erro de dois pontos percentuais.

No entanto, essa falta de confiança foi endossada com as recentes polêmicas envolvendo o presidente, que tem sido criticado por suas declarações, muitas vezes consideradas incongruentes. Durante uma reunião do G20 em Nova Déli, Lula sugeriu que Vladimir Putin poderia visitar o Brasil para uma cúpula futura sem temores de ser preso, apesar do mandado de prisão emitido contra ele pelo TPI (Tribunal Penal Internacional) devido a alegados crimes de guerra. Posteriormente, Lula tentou amenizar, reconhecendo que a decisão sobre a prisão de Putin seria uma responsabilidade do judiciário, e não do executivo, mas questionou a legitimidade do TPI.

Além disso, o presidente Lula foi alvo de críticas por seus equívocos científicos, associando erradamente o recente terremoto no Marrocos com mudanças climáticas. Seus comentários sobre diversos temas, desde a crise na Ucrânia até a obesidade de seu ministro Flávio Dino, têm gerado polêmica e atraído críticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.