Buscar

No MS, Deputados matam sessão e correm o risco de ter desconto nos subsídios

Ideia de corte no ponto foi proposta pelo deputado Cabo Almi (PT)

Cb image default
Ideia de corte no ponto foi proposta pelo deputado Cabo Almi (PT)

Os deputados estaduais conhecidos por ‘matar’ a sessão ordinária na Assembleia Legislativa terão seus salários descontados.

Indignado por ver mais uma vez matérias sendo retiradas de pauta por falta de quórum, o deputado estadual Cabo Almi (PT), pediu ao presidente da Casa de Leis, Júnior Mochi (PMDB), que cumprisse com o regimento interno e punisse os ‘gazeteiros’.

“Pedi ao presidente para descontar do salário desses faltosos. No caso do trabalhador comum é descontado. Nós homens públicos temos que dar exemplo. Hoje a classe política está tão desmoralizada, desacreditada e se não dermos a volta por cima mostrando trabalho não vamos mudar isso. Minha cobrança eu quero crer que é regimental”, ressaltou o petista.

Segundo ele, Mochi já havia feito uma reunião com todos os parlamentares anteriormente e pedido para que eles estivessem presentes no momento da votação.

“Temos várias funções como deputado, mas a principal é votar. Esse é o momento que você vota os interesses do Estado. Não justifica o deputado que se elege para legislar e fiscalizar não estar presente neste momento, a menos que ele tenha outro motivo mais importante para não estar ali. E até acho um desrespeito com aqueles que vão trabalhar”, conclui Almi.

É muito comum durante as sessões que acontecem apenas nas terças, quartas e quintas o presidente da Casa suspender o rito para ‘caçar’ deputados no intuito de completar o quórum.

Hoje, para qualquer matéria ser aprovada é preciso no mínimo 13 parlamentares. O processo só acontece no grande expediente, entre as 11h e o meio-dia. Mochi assegurou que o Legislativo vai apurar o motivo das ausências dos demais deputados estaduais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.