Buscar

Para evitar piadas, Marco Feliciano move ação judicial contra o Sensacionalista

(Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) moveu um processo judicial contra o site de humor Sensacionalista exigindo não ser mais alvo de piadas da página. 

O deputado solicitou à Justiça que a notícia fictícia Marco Feliciano cancela remessa de Xampu comprado em Miami, publicada quando os Estados Unidos aprovou o casamento gay, fosse retirada do ar. No acórdão, Feliciano se diz abalado moralmente e torturado conscientemente, não podendo suportar a ideia de que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de site virtual. 

Além da exclusão da nota, o político ainda teria pedido indenização por danos morais e segredo de justiça sobre o caso, para impedir que a ação fosse veiculada por qualquer site. 

Em despacho do caso, no último dia 6 de julho, o juiz Raimundo Silvino da Costa Neto negou os pedidos feitos pelo deputado. Segundo o magistrado, punir o site significaria o mesmo que ferir a liberdade de expressão. O Sensacionalista se propõe exclusivamente a destacar coisas fantasiosas de pessoas conhecidas pelo público em geral. Este tipo de manifestação é salutar para o regime democrático e garantia de livre manifestação, diz o trecho da decisão judicial. Procurado por IMPRENSA, o jornalista Nelito Fernandes, editor do Sensacionalista, afirmou que o site não iria comentar sobre o caso. Não vamos comentar pois a maior piada já é a ação. Quando o comediante maior sobe ao palco só resta ao menor aplaudir. 

Contatado, o gabinete do deputado federal ainda não se manifestou sobre o processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.