Buscar

Petistas travam queda de braço em 2º turno para eleger sucessor de Biffi

Ligada ao ex-deputado, Maria Rosana disputa controle da legenda com Agamenon do Prado, apoiado pelo deputado Zeca do PT

Cb image default
Biffi tenta eleger Marisa Rosana sua sucessora (Foto: Divulgação )

Como ninguém atingiu mais de 50% dos votos no último domingo (9), a eleição para presidente do diretório do PT de Campo Grande será decida em segundo turno no dia 30 de deste mês entre os candidatos Agamenon do Prado, ligado aos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, e Maria Rosana, liderada pelo atual presidente Antonio Carlos Biffi.

No domingo, cerca de 900 petistas foram às urnas na capital. Agamenon do Prado obteve 418 votos; Maria Rosana recebeu 394; e Orlando Almeida, 82.

No total, foram 894 votos válidos em Campo Grande, 47 brancos e 21 nulos, totalizando 962 votantes, pouco distante da estimativa esperada de 1,5 mil.

Ao lado de Maria Rosana estão ainda a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). Além de Zeca, Agamenon também tem o apoio dos deputados estaduais Cabo Almi e João Grandão.

Diretório Municipal

Além da eleição para a presidência do partido, os militantes também votaram nas chapas para o diretório municipal.

A chapa Experiência Militante, encabeçada pela Maria Rosana, com apoio do presidente estadual Antônio Carlos Biffi, foi a vencedora com 364 votos e vai ocupar o maior número de cadeiras. A chapa também contou com apoio da secretária estadual de Finanças do partido, Kelly Cristina da Costa, do presidente da Fetems, Roberto Botarelli, e o presidente da CUT, Genilson Duarte.

Na sequência, com 179 votos, veio a Chapa PT da Base, apoiada pelos mandatos do deputado Cabo Almi e do vereador Ayrton Araújo. Em terceiro lugar apareceu a Chapa Construindo um Novo Brasil com a Militância e com o Povo, apoiada pelos mandatos dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT, com 172 votantes.

A Chapa A Esperança é Vermelha, da Articulação de Esquerda, apoiada pelo candidato Orlandinho, pelo deputado estadual Pedro Kemp e pelo ex-BBB Ilmar Renato, o Mamão, obteve 82 votos, seguida pela Chapa Democratizar para Reconstruir, apoiada pelo mandato do deputado João Grandão, que somou 66 votos. Por fim, com 57 votos, ficou a Chapa Esquerda Viva, apoiada pelo mandato do deputado Amarildo Cruz. Tiveram ainda 4 votos nulos e 38 brancos nas chapas municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.