Buscar

Em uma semana, número de mortes por gripe A sobe para 18 em MS

O número de mortes causadas pelo vírus influenza (gripe A) subiu para 18 em Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme o último balanço, divulgado na quarta-feira passada, dia 16, o número de óbitos era de 15. Das três mortes registradas, duas ocorreram em Campo Grande e a outra em Ribas do Rio Pardo.

Das 18 mortes, segundo a SES, 13 foram causadas por H1N1, quatro por H3N2 e 1 por influenza ainda não subtipado, que ocorreu em Corumbá.

Os casos notificados de internação também aumentara, de 422 para 436 neste último balanço.

A Secretaria de Saúde recomenda procurar atendimento ao apresentar os sintomas: febre, tosse, dor de garganta e dores nas articulações, musculares ou de cabeça. O antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu, está disponível em todo o Estado gratuitamente, e o seu uso no início dos primeiros sintomas da gripe é fundamental para impedir o agravamento dos casos.

VacinaDesde esta quarta-feira, 11 unidades de saúde de Campo Grande estão oferecendo doses da vacina contra a gripe A. São 20 mil doses. A novidade é que, além do grupo prioritário, pessoas acima de 40 anos também serão imunizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.