Buscar

Enfermeira coordenadora da UPA fala sobre o serviço de Raio-X

A coordenadora Cleide informou que o serviço está sendo executado somente naquela unidade

Cb image default

Enfermeira Cleide Roque Machado, Coordenadora da UPA

A Coordenadora da UPA, Enfermeira Cleide Roque Machado, detalhou questões envolvendo os procedimentos relacionados ao serviço de Raio-X na Rede Municipal de Saúde de Sidrolândia.

Cleide informou que o serviço está sendo executado somente naquela unidade, visto que o equipamento do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa está sendo substituído por um mais moderno, impossibilitando que o hospital execute tal serviço.

A Enfermeira colocou que o equipamento que serve a UPA está em fase de testes, necessitando de algum tempo para adequar sua regulagem e obter um resultado ideal, motivo pelo qual algumas radiografias não têm saído com a qualidade exigida. 

Cleide também falou do tempo, de cerca de duas horas, para a entrega das mesmas, justificando que o material está sendo encaminhado para revelação no CEM – Centro de Especialidades Médicas.

A Coordenadora também informou que pessoas com solicitação médica de urgência, para o serviço, estão sendo atendidas no momento em que chegam a unidade e que pessoas com menor urgência, como casos de dores antigas em membros ou coluna, por exemplo, são agendadas conforme a disponibilidade do serviço, com prazo médio de cinco dias.

Cleide encerrou colocando que o Prefeito sempre pede atenção e carinho com o público e que a Unidade, através de seus funcionários, procura seguir à risca essa solicitação.

ASSISTA A ENTREVISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.