Buscar

Fazer uma pausa durante a dieta ajuda a perder mais peso

De acordo com um estudo realizado por cientistas australianos, fazer uma pausa de duas semanas na sua dieta ajuda a perder mais peso.

Cb image default
Divulgação

Segundo um estudo realizado pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, fazer uma pausa de duas semanas durante a sua dieta pode potenciar a perda de peso, e contribuir para a redução de, pelo menos, cerca de oito quilos

Os cientistas analisaram vários homens com peso acima do normal, e averiguaram qual a reação do organismo dos mesmos a uma pausa 14 dias na dieta.

Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um dos grupos manteve-se na dieta durante 16 semanas seguidas, o outro grupo manteve a alimentação restrita por apenas duas semanas, seguidas de 15 dias de pausa.

Depois disso, seguiam-se mais duas semanas de dieta pouco calórica e os ciclos iam se alterando por 30 semanas para garantir que os voluntários desse grupo cumprissem as mesmas 16 semanas de dieta.

Os resultados concluíram que os participantes que fizeram pausas ao longo da dieta, não só perderam mais peso, como conseguiram manter melhor o emagrecimento após o fim do teste.

Os participantes que fizeram a pausa pesavam, em média, oito quilos a menos do que o outro grupo, mesmo depois de seis meses após o fim do regime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.