Buscar

Outubro Rosa sensibiliza 381 exames citopatológicos

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. A cor rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Segundo Leila Couto, secretária municipal de Saúde, o mês foi informativo e conseguiu alcançar o objetivo. “Nossa intenção era levar informações através de palestras para as mulheres esclarecendo os sinais e sintomas visando prevenir a doença, além de coletar exames citopatológicos (preventivo do colo uterino) e solicitar mamografias. Todas as Unidades de Saúde estão de parabéns pelo brilhante desempenho, em especial, neste mês”, disse a secretária.

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia realizou ações de prevenção, agendamentos de mamografias, distribuição de laços rosas, entre outras atividades.

 

Foram realizadas 381 exames citopatológicos e foram solicitados 58 mamografias destas 45 já realizaram o exame e mais de 5000 pessoas sensibilizadas. Agradecemos também a sensibilização de algumas empresas que aderiram a campanha decorando com luzes cor Rosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.