Buscar

Paciente com raiva tem funções cerebrais estáveis de acordo com boletim médico

Paciente com raiva terá acompanhamento de Médico americano (Foto: )

O paciente de 38 anos que está no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian com sintomas de raiva humana após ser atacado por um cachorro realizou exames neurológicos na última terça-feira (21) e de acordo com o boletim médico o resultado aponta que o cérebro está com suas funções normais.

O paciente que é de Corumbá deu entrada no hospital no dia 18 de abril com sintomas da doença e permanece em estado grave e em coma induzido. Segundo dados do Ministério da Saúde, o último caso de raiva humana em Mato Grosso do Sul foi registrado em 1994.

TratamentoEle terá acompanhamento do médico americano Rodney Willoughby que dará biopterina. O tratamento é o mesmo de um garoto em Pernambuco em 2008. O tratamento será acompanhamento pela internet e a dose do remédio virá de Brasília para ser aplicada no paciente nesta terça-feira (21), onde até o momento o paciente encontra-se estável de acordo com boletim médico, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.

O paciente demorou 40 dias para ir ao médico após ser mordido pelo animal em Corumbá, sentindo irritabilidade, espasmos musculares e dificuldade para tomar água. Há pelo menos 20 anos não era realizado o registro da raiva no Estado.

RemédiosOs medicamentos previstos no protocolo para tratamento da raiva humana – protocolo de Recife já chegaram em Campo Grande. O Ministério da Saúde também enviou a sapropterina. O tratamento é experimental e salvou a vida de um adolescente em 2008, no estado de Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.