Buscar

Presidente do CMS de Sidrolândia tomara providências sobre macas de ambulâncias retidas em Hospitais

Hospital Regional retém macas de ambulâncias de Sidrolândia e usa para atender pacientes internados

O Hospital Regional Rosa Pedrossian, por falta de leitos e macas, começou a reter as macas das ambulâncias do interior, para que a mesma seja usada como leito, e quando o paciente levado pela ambulância vai para um leito, simplesmente o “maqueiro”, utiliza a mesma para dar suporte a outros pacientes internados.

O caso foi passado para o Presidente do Conselho Municipal da Saúde em Sidrolândia, Pr Pedro Macedo Granja que percebeu o tamanho do problema, pois com apenas duas ambulâncias, o Hospital Elmíria Silverio Barbosa fica desguarnecido para efetuar translado de pacientes em caso emergenciais.

“O problema passarei para órgãos competentes, isso além de ilegal e um abuso com a saúde de nosso município, isso terá que ser solucionado" disse o presidente.

O Presidente do Conselho Municipal de Sidrolândia, já foi acionado para entrar com recursos junto a Santa Casa de Campo Grande, quando a mesma se achava no direito de “segurar” as ambulâncias, mesmo nos casos em que o paciente já se encontrava nas dependências, devidamente entregue,  com o caso passado a equipe de plantão, na época, o presidente conseguiu resolver este problema que desguarnecia o município para efetuar este tipo de translado de paciente enfermo.

“O maior prejuízo não é para o Hospital ou Município é para a população que fica prejudicada porque não tem como transferir um caso de emergência pré-hospitalar”

(Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)
Saiba Mais
  • URGENTE: Acidente na BR 060 entre caminhonete e ambulância deixa 3 pessoas feridas
  • Poucas viaturas e macas retidas comprometem atendimento em acidentes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.