Buscar

A PM realizou na noite desta sexta-feira abordagens e blitz de fiscalização e orientação

As equipes atuaram diretamente sob o comando do Major Souza Lima.

Cb image default

A polícia Militar de Sidrolândia realizou, na noite de ontem (20), diversas operações na região da grande Eldorado e área urbana. As equipes atuaram diretamente sob o comando do Major Souza Lima.

Foram abordagens em estabelecimentos comerciais, onde o principal objetivo foi orientar proprietários dos estabelecimentos sobre a necessidade do cumprimento da legislação vigente, estando dentro das normas exigidas para funcionamento, como documentação de autorização e fiscalização de órgãos competentes.

Também foram realizadas blitz de trânsito, onde condutores receberam orientação quanto ao porte e validade das CNHs e documentação dos veículos, além da vedação de consumo de bebidas alcoólicas por parte dos mesmos.

A Polícia Militar também orientou quanto a proibição da presença, nas ruas ou em estabelecimentos comerciais noturnos, de menores de idade sem a companhia de pais ou responsáveis ou de autorização, por escrito, dos mesmos.

Major Souza informou que essas operações tem como primeira finalidade orientar, pois a prevenção é base do trabalho da PM, citando como exemplo a questão do “direito de ir e vir”, onde afirma que essas abordagens acabam por trazer maior segurança a todos, proporcionando com que a população realmente possa desfrutar desse direito garantido pela Constituição Federal. 

Cb image default

“Na verdade o que nós queremos não é “empatar” o direito de ir e vir, nós queremos que a pessoa transite, mas de maneira regular. O que nós temos para coibir é o pessoal andar sem habilitação, andar com documento do carro irregular, porque nós queremos que a população se divirta, que se conscientize de seus direitos e que ande de maneira legal”, colocou Major Souza. 

Cb image default

No início dessa semana o Comandante da PM convidou órgãos de imprensa e proprietários de estabelecimentos que funcionam a noite, para uma reunião, onde colocou a necessidade de que os estabelecimentos cumpram com a legislação e que conduzam suas atividades dentro das normas exigidas pelo poder público. Também afirmou o compromisso da PM com a segurança e disse da importância da parceria com a sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.