Buscar

CIAT e Prefeitura entregam primeiras carteiras de trabalho digitalizadas do município

O Sistema de emissão de Carteira de Trabalho Digital foi lançado em Sidrolândia no último dia 1º de junho

(Foto: Fagner Santana)
(Foto: Fagner Santana)
(Foto: Fagner Santana)
Na manhã de terça-feira(30), o Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador - CIAT, juntamente com a Prefeitura Municipal entregaram as primeiras 52 Carteiras de Trabalho expedidas no sistema digital.

 

Em 30 dias de funcionamento do sistema de emissão, 224 pessoas passaram pelo sistema de Biometria e estão aguardando a liberação do documento que é feito pela FUNTRAB em Campo Grande.

O Sistema de emissão de Carteira de Trabalho Digital foi lançado em Sidrolândia no último dia 1º de junho.

Desde agosto do ano passado  o CIAT não emitia o documento. Neste período  o trabalhador da cidade precisou se deslocar até Campo Grande (pelo menos três meses), para agendar atendimento, pedir a emissão e receber o documento 30 dias depois.

No início do mês de fevereiro, o prefeito Ari Basso, acompanhado de vereadores se reuniu com o então superintendente regional do Trabalho, Anízio Thiago, quando acertou a renovação do convênio. 

Em abril a Administração Municipal autorizou a compra com recursos próprios de todos os equipamentos necessários para a instalação do sistema Online. Foram aplicados R$ 7.399,60 na compra de um armário de aço de duas portas médio, mesa digitalizadora da marca Topaz, Leitor Biométrico Nitgen, Webcam WC-40 e um computador core 15. Em maio houve o treinamento dos servidores.

Hoje na solenidade de entrega estiveram presentes: O secretário de governo Peres, os vereadores, Waldemar Acosta, Pastor Moacir, Edno Ribas e Bolzan. Em seu pronunciamento o secretário Peres disse que dentro de 10 ou 15 dias Sidrolândia contará com a casa do trabalhador, um local onde atenderá todas as demandas do município no tocante ao acolhimento do trabalhador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.