Publicado em 22/03/2024 às 14:09, Atualizado em 22/03/2024 às 18:13

Comunidades indígenas recebem capacitação para a apicultura

A reunião contou com a participação de Pedro Calazans, presidente da Associação dos Apicultores de Sidrolândia

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Uma parceria firmada entre Prefeitura, através da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Associação dos Apicultores de Sidrolândia, e Senar/MS com o Sindicato Rural, proporcionou uma ação de estímulo ao desenvolvimento da apicultura nas comunidades indígenas.

O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira (21/03) na Aldeia Lagoinha, com a finalidade de discutir o incentivo ao desenvolvimento da apicultura na comunidade indígena.

A reunião contou com a participação de Pedro Calazans, presidente da Associação dos Apicultores de Sidrolândia, e de Kelen Cristina Giotto, mobilizadora e representante do Sindicato Rural de Sidrolândia e responsável pela organização de cursos técnicos profissionalizantes do Senar/MS na região.

No evento estiveram presentes também as lideranças indígenas da comunidade e demais interessados no desenvolvimento da atividade. A Apicultura se converte numa atividade que além de ter potencial gerador de renda, também pode contribuir com a preservação ambiental, vez que necessita de natureza equilibrada para um desenvolvimento satisfatório.

As ações irão se desenvolver a partir da Aldeia Lagoinha mas deverão se estender a toda a comunidade indígena através de cursos que visam a formação técnica entre os envolvidos.

A Prefeitura de Sidrolândia promove diversas ações nas aldeias da região, dentro das políticas de meio ambiente e de desenvolvimento econômico e social.