Buscar

Construção da Coamo leva lideranças a buscar alternativas para desafogar tráfego em Sidrolândia

Comitiva discutiu alternativas para desafogar o tráfego de caminhões na MS-162, onde está se consolidando um núcleo industrial.

Cb image default
Divulgação

Acompanhada de uma comitiva de Sidrolândia, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve nesta tarde (24) em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, discutindo alternativas para desafogar o tráfego de caminhões na MS-162, onde está se consolidando um núcleo industrial.

Participaram da reunião o prefeito Marcelo Áscoli, o também ex-prefeito Ari Basso e titular da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, o gerente da Coamo na cidade, Walmir Flávio Ritter, o coordenador político da Casa Civil, Bruno Marcondes, e o corretor de imóveis Clédio Santiani.

Na prática, o grupo busca solução para o intenso tráfego de caminhões que já prejudica aquela área, não apenas relacionado ao período de safra, mas à construção da Coamo Agroindustrial e à instalação de novas empresas na região.

O secretário de Infraestrutura apresentou um projeto que já estava em andamento antes da construção da Coamo, e que deverá ser adaptado para que haja alargamento de pista e construção de rotatórias naquela área, ajudando a desafogar o trânsito.

Ele também informou que conversará sobre o assunto com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, em busca de alternativas financeiras para o projeto.

Para a deputada Mara Caseiro, essa será uma obra emblemática e necessária para o desenvolvimento industrial de Sidrolândia.

"Tenho certeza que nossos secretários encontrarão uma alternativa para desafogar o trânsito de caminhões, evitar acidentes e facilitar o escoamento da produção no município, tão importante para a economia de nosso Estado", concluiu.

Assessoria de Imprensa - Dep Mara Caseiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.