Buscar

ELEIÇÕES 2016:  Por receio, paginas de facebook de candidatos não utilizam Hashtags

Com elas, é possível medir o alcance das postagens, a interação do público e ainda monitorar o que as pessoas estão comentando a respeito

Saiba Mais
  • Acelino Cristaldo e os erros que o levaram a derrota em 2013 para Ari Basso

Um dia após encerrar o prazo para homologação das candidaturas às eleições municipais 2016, muitos candidatos começaram a campanha pelas redes sociais, especialmente no Facebook.

Não foi diferente para os candidatos à Prefeitura Municipal de Sidrolândia, os mesmos estão utilizando esta importante ferramenta.

Ari Basso, Beto Teles, Haroldo do Vacaria e Marcelo Ascoli, e mais os 138 vereadores  que disputam a corrida eleitoral em Sidrolândia, postam assuntos diversos, como agenda de reuniões, bandeiradas, adesiva em etc., ás publicações dos candidatos sempre geram muitos comentários positivos e contrários que aumentam a repercussão, mas isso teria um impacto ainda maior,  se as palavras chaves (hashtags) fossem usadas nas publicações.

Uma corrente de solicitações que circula pelos grupos de WhatSapp, seria um possível debate entre os quatro candidatos
Eliezer Guimaraes

Uma das ferramentas principais que “estranhamente” não esta sendo usado por alguns candidatos em Sidrolândia, são uso de palavras-chave, ou hashtags, como são mais conhecida. Com elas, é possível medir o alcance das postagens, a interação do público e ainda monitorar o que as pessoas estão comentando a respeito do que é publicado ou do próprio candidato.

“O pessoal que recebe dinheiro para alimentar a pagina do facebook do candidato, geralmente evitam o hastags por medo de que as postagem não estejam surtindo efeitos e correr o risco de serem dispensados" disse o analista politico Eliezer Rosa Guimaraes.

Uma corrente de solicitações que circula pelos grupos de WhatSapp, seria um possível "debate"

entre os quatro candidatos a Prefeitos de Sidrolândia, mas isso é uma utopia, pois não teria a participam de pelos menos dois, pois não terem uma oratória politica adequada para este tipo de evento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.