Buscar

A academia de lutas Budô disponibilizará nesta semana a modalidade 'muaythai' para alunos e interessados

Muay thai è muito conhecido por ser uma atividade física de alto gasto calorico proporcionando um resultado em pouco tempo para seus praticantes

Cb image default
Divulgação

Arte marcial introduzida no Brasil no fim da década de 1970, o muay thai, conhecido como boxe tailandês, vem atraindo, cada vez mais, adeptos em Sidrolândia, Além de ter forte apelo de defesa pessoal principalmente pelas mulheres é uma atividade física muito procurada para perder peso e diminuir o percentual de gordura no corpo manter a forma e se exercitar.

Atualmente e a luta mais completa em pé, e uma das modalidades com maior perda de calorias. Desenvolve a parte aeróbica, como excelente meio de alongar todas as partes do corpo, aliviando o estresse do dia a dia e ajudando a melhorar a coordenação e a flexibilidade, sem falar que é um eficiente meio de defesa pessoal, explica Emerson Silva, um dos professores da academia Budô(Rua São Paulo , Bairro Centro'' de Sidrolândia ) que recentemente iniciou seu trabalho em Sidrolândia vindo da capital de nosso estado que esta a disposição para atender os interessados na modalidade.

Cb image default
Professor Ermeson e muito respeitado pelos seus adversário por seus grande títulos estaduais do MS

Ele conta que se identificou com o muay thai, por ser uma arte marcial que trabalha muito a parte de disciplina e dedicação onde as pessoas procuram se superar, dar o melhor de si. Ele teve o primeiro contato com a modalidade há seis anos e diz que, além do exercício aeróbico, a luta em si melhora os reflexos e torna a pessoa mais tranquila. Tornando as pessoas mais calma para lidar com as situações do dia a dia.

O muay thai é praticado por crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com idade variando entre 7 a 45 anos. Sendo um grande atrativo hoje, muitas pessoas estão descobrindo nessa arte marcial uma nova maneira de se manter em forma. “A maioria dos praticantes nos relata já estar saturada das atividades físicas convencionais e se mostra bastante satisfeita com os resultados obtidos nessa arte marcial”, afirma.

Nos últimos anos, tem crescido o número de mulheres que buscam o muay thai como modalidade física preferida. Emerson conta que as alunas sempre se adaptaram ao treinamento. Algumas até treinam mais do que seus alunos e têm desempenho semelhante ao deles. Segundo ele, em algumas academias ao redor do mundo, foi comprovado que 40% dos alunos são mulheres.

Para mais informações, ligue para (67)9-9648-3409 ou (67) 9-99267-9531 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.