Buscar

Em Sidrolândia sexta-feira será de calor, umidade baixa e vento em todo Estado

A sexta-feira amanheceu com céu claro e previsão é de dia ensolarado em todo Mato Grosso do Sul, com baixos índices de umidade relativa do ar. As temperaturas sobem mais durante a tarde. A temperatura máxima em MS vai ficar em torno dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de mato Grosso do Sul), o movimento de subsidência do ar - quando o ar vai para baixo - deixa as temperaturas mais altas e umidade baixa. Esse movimento do ar acontece devido o ASAS (Anticiclone Subtropical do Atlântico Sul), sistema de alta pressão que fica no sul do oceano Atlântico.

Na parte da tarde, o calor invade o Estado e vai parecer verão, principalmente, na região norte e pantaneira. O calor, com menor temperatura, será registrado na região central e sul. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% em todo centro-norte, inclusive a região nordeste e noroeste.

Na região sul, a umidade deve ficar em torno de 40 a 45%,  o dia deve ser com pouca nebulosidade, predomínio de sol e sensação de muito calor. A temperatura máxima não vai passar dos 28ºC e umidade relativa do ar mínima de 25 a 30%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.