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Encontro de Harleyros acontecerá neste Domingo em Sidrolândia

Com um percurso de 145KM, os Harleyros se encontraram no Poto Vacaria na Pão de Queijo

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Para os apaixonados pela vida sobre duas rodas, o HOG - ROTA 67 CAMPO GRANDE MS CHAPTER, organiza vários passeios pelo estado de MS, e neste final de semana o destino é Sidrolândia.

Organizar um encontro não é tarefa fácil, exige muita paciência e principalmente muito cuidado com a segurança, sem dizer no carinho para que tudo saia perfeito, para agradar quem for prestigiar o encontro destas maravilhosas máquinas de duas rodas, que acontecerá no próximo Domingo dia 29, os motociclistas  sairão da capital por volta das 08h da manhã, e devem chegar em Sidrolândia em torno das 09h:45min,  o encontro será na Pão de Queijo, que fica acoplada ao Auto Posto Vacaria.

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História

Em 1903, em Milwaukee, no Wisconsin, dois jovens resolveram instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e mais comodamente nas subidas. Estes dois jovens se chamavam Arthur Davidson e William S. Harley e certamente não sabiam que acabavam de criar um dos meios de transportes mais utilizados do mundo e uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a marca Harley Davidson.

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Nascimento de uma lenda

Com efeito, um dia, um rapaz inteligente, farto de ter de pedalar, teve a ideia genial de acrescentar um motor à sua bicicleta. Foi exatamente isso que aconteceu a dois americanos, colegas de universidade, Arthur Davidson e William S. Harley, respectivamente escultor e desenhista, que se lançaram nessa arriscada união.

Se bem que tinham tido o cuidado de associar aos seus trabalhos Ole Evinrude, um motorista, a primeira máquina assim criada, entre outros detalhes, a lenda diz que o carburador era feito de uma lata em conservas - foi uma falha completa: o engenho recusou-se terminantemente a andar. O motor, demasiado fraco, não conseguiu propulsionar o conjunto. Não desanimaram e voltaram a tentar o enxerto adaptando desta vez um motor de 400 cm³, nitidamente mais potente do que o primeiro. Em resultado, a máquina andava, mas desta vez foi o quadro que manifestou rapidamente drásticas sinas exteriores de fraqueza. Sem o saberem, acabavam de enfrentar a pedra angular, o segredo de uma boa moto: a harmonia e síntese de um quadro e de um motor. De surpresas desagradáveis a progressos encorajadores, os nossos dois amigos, instalados no seu local de trabalho (8m²), conseguiram finalmente construir a sua primeira verdadeira máquina: tinha nascido a lendária Silent Gray Fellow. O motor de um cilindro inclinado de 410 cm³ que desenvolvia 3 cavalos estava equipado com uma válvula de admissão automática e com uma transmissão de correia. Produziram-se três exemplares, todos cinzentos, já com a cor fetiche da nova marca. Encorajado pelo seu brilhante resultado, William S. Harley tomou a decisão terminante de se inscrever na universidade de Wisconsin a fim de melhorar os seus conhecimentos de mecânica. Em boa hora o fez, pois, graças a um motor retificado de 450 cm³ e desenvolvendo 4 cavalos e a um quadro finalmente digno desse nome, saíram 50 exemplares das oficinas Harley-Davidson em 1906.

A partir de 1907, a notoriedade de Harley e Davidson, aos quais se juntaram os primos William e Walter Davidson, começa a sair do estado de Wisconsin, e são produzidas pelo menos cem máquinas todos os anos. A fim de fazer a demonstração flagrante da qualidade das motos doravante fabricadas, Walter Davidson envolve-se de desporto motociclista e alcança a vitória, em 1907, numa famosa corrida de resistência.

Organizada pela Federation of American Motorcyclists, e nela bate o recorde de sobriedade percorrendo 300 km com menos de 5 L de combustível. Finalmente, recompensa suprema: em 1907, a polícia americana começa a equipar-se com motos Harley Davidson. Nesta época a moto Harley Davidson estava, ainda bastante longe do mito, mas começou indiscutivelmente a aproximar-se dele. Assim, o primeiro V-Twin seria construído em 1909, associado a duas outras iniciativas na época: o acelerador de punho rotativo e a forquilha em paralelogramo, precursora daquela que se tornou célebre na futura Springer.

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