Buscar

Escolas Estaduais em Sidrolândia terão aulas no Dia do Servidor Público

Cb image default
Sidrolandia News

Nesta sexta-feira (28), as Escolas Estaduais Catarina de Abreu e Sidrônio Antunes de Andrade anunciaram que haverá aulas nos três turnos.

A decisão é um conselho entre professores e coordenação para realizar a reposição de aula do último dia 13 em que os alunos não tiveram aula. Já na próxima semana, as escolas Estaduais do município irão parar o funcionamento no dia 02 de novembro (Quarta-Feira), dia de Finados.

Dia de Finados

No dia 02 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, isto é, o Dia de Finados. Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) rezar pela alma deles, haja vista que, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está noPurgatório passando por um processo de purificação.

Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.