Publicado em 05/11/2013 às 00:04, Atualizado em 26/10/2016 às 08:31

Estudantes bloqueiam rodovia BR 060 em Sidrolândia

Prefeito Ari Basso disse que o serviço será mantido pelo menos até fim do ano.

, G1

Cerca de 500 universitários bloquearam um trecho da BR-060 em frente a SEARA/MARFRIGem protesto contra possível suspensão do transporte universitário oferecido pela prefeitura municipal para estudar.

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, disse que os ônibus gratuitos para transporte de estudantes não serão cortados até o fim do ano letivo de 2013. Ele afirma ter conversado com a viação que presta o serviço informando que poderia atrasar o pagamento dos meses de novembro e dezembro.  “Eu não suspendi o serviço, mas avisei que poderia atrasar”, relatou.De acordo com Basso, o transporte dos universitários não é uma obrigação da prefeitura e a verba utilizada para isso é obtida com a redução nos gastos com outras despesas. “Não tenho obrigação de pagar o transporte, isso vem de administrações passadas. Não posso tirar o dinheiro do ensino fundamental para os universitários”, afirmou.Para 2014, o prefeito pretende diminuir a quantidade de ônibus. Segundo ele, será feito um cadastro para que apenas os que não podem pagar pelo transporte utilizem o serviço.

A empresa que recebe para levar os universitários é a  Vacaria Transporte. O dono da companhia, Moacyr de Almeida Filho, diz que se caso a prefeitura atrasar o pagamento, como adiantou o prefeito, não será possível continuar com o serviço. 

“A administração passada ficou com um débito de R$ 400 mil e recebo por mês cerca de R$ 220 mil, não posso ficar com mais dividas acumuladas”, ressaltou.