Buscar

Inaugurada repetidora PT9 SDN no município de Sidrolândia

Foi realizada no dia 06/11/2016, a inauguração da repetidora PT9 SDN no município de Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Com uma participação muito importante do Vereador do PSDB Marcos Roberto, que conseguiu junto a Prefeitura Municipal de Sidrolândia a doação de um local para instalação da torre e equipamentos, foi realizada no dia 06/11/2016, a inauguração da repetidora PT9 SDN no município de Sidrolândia com presença de radioamadores do MS.

Com essa repetidora a cobertura que não existia entre Sidrolândia, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Maracaju fica em quase seu total atendendo os radioamadores da região. 

Cb image default
Divulgação

Ressalta-se que a mesma repetidora está integrando a RECOM (Rede Emergencial de Comunicação), rede essa que atua em situações de desastres no Estado, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC/MS, que com essa ativação, irá ministrar cursos de capacitação específicos aos radioamadores da região, para atuação em situações de desastres, urgências e emergências no município e região, vindo de encontro com a aproximação voluntária dos radioamadores com as instituições da Segurança Pública do Estado.

A Defesa Civil do estado, foi representada pelo responsável da RECOM e Coordenador Estadual da RENER, Agente Sandoval Leonardo Junior. 

Todos os equipamentos e torre foram doados por radioamadores e a localização para a instalação da mesma foi disponibilizada através de uma solicitação do Vereador Marcos Roberto (PSDB) pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia.

Cb image default
Divulgação

Logo após aconteceu uma confraternização com todos os envolvidos e também com radioamadores do município e do estado.

Este projeto em Sidrolândia se deu inicio com os radioamadores PT9JBS Benedito, PT9ACY Santos, estes dois de Campo Grande e  PU9CEP Claudinei, PU9JAI Jailson de Sidrolândia e logo em seguida o apoio dos demais órgãos do estado. 

Quem se interessar em querer ser um usuário, praticar e ser um membro do grupo de radioamadores do estado do MS, entre em contato pelo Claudinei pelo telefone 9 9659 8519

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.