Buscar

Mulher cai em golpe após amiga ter WhatsApp clonado: Alerta contra o estelionato virtual

Hackers se passaram por amiga para solicitar dinheiro via aplicativo, deixando vítima no prejuízo

Cb image default
 

Uma mulher foi vítima de um golpe virtual após sua amiga ter o WhatsApp clonado por bandido.

O caso de estelionato ocorreu quando a vítima recebeu uma mensagem através do aplicativo, aparentemente enviada por sua amiga, solicitando a quantia de R$ 600,00. 

No entanto, a vítima só descobriu mais tarde que a amiga teve sua conta hackeada, e quem estava por trás da solicitação era um golpista.

Sem desconfiar da fraude, a vítima realizou o depósito do valor solicitado em uma conta PIX. Somente após o ocorrido é que a vítima percebeu ter caído em um golpe, sofrendo um prejuízo financeiro significativo.

Esse tipo de golpe, conhecido como "golpe do WhatsApp clonado", é uma prática criminosa cada vez mais comum, onde os hackers conseguem acesso à conta de uma pessoa e passam a se comunicar com seus contatos, solicitando dinheiro ou informações pessoais.

Diante desse episódio, autoridades alertam a população para que fiquem atentas a mensagens suspeitas recebidas através de aplicativos de mensagens, principalmente aquelas que solicitam transferências de dinheiro ou dados pessoais.

A vítima, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação e alertou outros cidadãos para que estejam vigilantes: "É importante que todos estejam cientes dos riscos e saibam como se proteger contra golpes virtuais. Infelizmente, aprendi essa lição da pior maneira possível".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.