Buscar

PM de Sidrolândia intensifica operações contra motos com escapamentos irregulares

Barulho excessivo perturba o sossego e coloca em risco a segurança no trânsito noturno da cidade

Cb image default
 

 A Polícia Militar de Sidrolândia efetuou neste fim de semana, uma operação intensiva para combater o uso de escapamentos irregulares em motocicletas, que têm sido uma fonte persistente de incômodo e perturbação do sossego público na cidade. 

Esta medida vem como resposta às crescentes reclamações dos moradores, especialmente durante as horas noturnas, quando o barulho das motos com escapamentos adulterados torna-se insuportável para muitos residentes.

De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo com características alteradas, como a modificação do escapamento, configura uma infração de trânsito grave. Esta infração não apenas perturba o sossego público, mas também representa um risco à segurança no trânsito, especialmente em áreas onde o fluxo de veículos é mais intenso, como é o caso em determinadas rotas de Sidrolândia.

No último fim de semana, a PM de Sidrolândia realizou uma ação focada na fiscalização deste tipo de irregularidade, resultando na retenção de diversas motocicletas e na aplicação de multas aos condutores infratores. Além da penalidade financeira, os veículos foram retidos para regularização, garantindo que voltem a estar em conformidade com as normas de trânsito estabelecidas.

Um dos militares na operação, enfatizou a importância de coibir esse tipo de comportamento para preservar o bem-estar da comunidade: "É fundamental que os condutores estejam cientes de que a utilização de escapamentos adulterados não só é uma infração de trânsito, mas também uma falta de respeito com os demais cidadãos. Estamos empenhados em garantir a segurança e o sossego de todos os moradores de Sidrolândia".

A operação da PM continuará sendo realizada de forma regular, com o objetivo de garantir que as vias públicas da cidade permaneçam seguras e livres de perturbações sonoras indevidas, proporcionando um ambiente mais tranquilo para todos os seus habitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.