Buscar

PM de Sidrolândia realiza apreensão de produtos estrangeiros e captura foragido durante fiscalização na MS-162

Força Tática Combate Contrabando na MS-162

Cb image default
Foto: José Pereira/Sidrolandianews

No último sábado (16), uma operação de fiscalização policial conduzida pela equipe da Força Tática na rodovia MS-162 resultou em uma importante apreensão e na captura de um foragido da justiça. A abordagem ocorreu por volta das 03h00, em frente à Agrobarcelos, a um veículo com placa do Paraguai.

Durante a entrevista com o motorista do veículo, os policiais foram informados de que estavam transportando produtos de origem estrangeira sem o devido pagamento de tributos, configurando uma infração prevista no artigo 334 do Código Penal. Além disso, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor.

Após a condução do veículo à Sala SIGO, foi realizada uma inspeção, na qual foram encontradas 152 caixas contendo garrafas e copos térmicos de diversos tipos. O valor aproximado total das mercadorias foi estimado em R$ 5.000 (cinco mil reais).

Por conseguinte, determinou-se o encaminhamento direto do veículo e das mercadorias para a Receita Federal, mediante agendamento.

Os veículos e as mercadorias foram retidos conforme estabelecido no Procedimento Operacional Padrão da PMMS, sendo elaborado um Termo de Retenção. O indivíduo, por conta do mandado de prisão em aberto, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.

A colaboração entre as instituições policiais é essencial para o combate ao contrabando e para a manutenção da segurança nas rodovias e fronteiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.