Publicado em 24/05/2017 às 06:58, Atualizado em 24/05/2017 às 11:01

Prefeito sanciona lei e institui o “Dia da Pessoa Portadora de Deficiência Física”

A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores, através de projeto apresentado pelo vereador Carlos Henrique Olindo

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Assessoria de Comunicação

Publicada no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira (22), a data em que será comemorado no município o “Dia da Pessoa Portadora de Deficiência Física”. Através da Lei Municipal nº 1858/2017, o dia 25 de junho será comemorado anualmente no calendário oficial de datas e eventos do município.

A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores, através de projeto apresentado pelo vereador Carlos Henrique Olindo, no dia 02 de maio, e sancionada pelo Prefeito Marcelo Ascoli, no dia 19 de maio.

Na data do evento serão promovidas palestras de conscientização, estudos, seminários, workshops e outras iniciativas pela secretaria municipal de Educação. A lei estipula ainda que a realização destas atividades não deverá onerar os cofres públicos, já que o município “dispõe de profissionais altamente qualificados, devendo apenas, definir o formado de como serão realizados”.

Em Sidrolândia, existe uma associação que desenvolve trabalhos de conscientização, informação, inclusão social, e realiza ações voltadas aos portadores de deficiência física. No inicio do ano, o prefeito Marcelo Ascoli firmou repasse de subsídios para esta associação, a SUPERA Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (ASSIPED). O valor de R$ 36 mil reais anual será para ajudar no custeio de serviços oferecidos pela associação.