Buscar

Prefeitura concede incentivos e COAMO começa a se instalar em Sidrolândia

A previsão de investimento inicial de R$ 43.110.000,00 em obras civis, equipamentos e instalações.

Cb image default
Foto Assessoria

Na manhã desta terça-feira o prefeito municipal Dr. Marcelo Ascoli, o vice-prefeito Wellisson Muchiutti, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, e o Procurador Jurídico da Prefeitura, Luiz Claudio Palermo, estiveram no município de Maracaju para apresentação do cronograma de instalação e investimentos da COAMO Agroindustrial Cooperativa em Sidrolândia. O produtor rural e ex-prefeito Ari Basso também participou da apresentação.

Na sexta-feira passada, 27/01, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sidrolândia se reuniu e aprovou os incentivos que a Prefeitura concederá, através da Lei PROSIDRO, para a instalação da cooperativa. A empresa será isenta do ISSQN sobre a obra e do IPTU durante 3 anos e está autorizado o atendimento de serviços de terraplanagem.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli anunciou nesta manhã, para o diretor-presidente da COAMO, José Haroldo Gallassini, os incentivos aprovados e reafirmou seu compromisso com a instalação da cooperativa que irá gerar 45 empregos diretos e 200 indiretos em Sidrolândia.

“Esse incentivo mostra a preocupação do prefeito Marcelo e o comprometimento com a geração de empregos e renda no município. Será uma parceria de sucesso com Sidrolândia. Um município que tem tudo para despontar em muitas áreas”, disse o diretor-presidente da COAMO.

“Acionamos o conselho de desenvolvimento para formalizar a parceria com a cooperativa que será muito importante para nosso município. Nosso objetivo é gerar empregos e fomentar a economia do município. Se é para fazer o bem para Sidrolândia, a prefeitura fará o possível para firmar parcerias como esta”, declarou o prefeito.

Cb image default
Foto: Assessoria

 A previsão de investimento inicial de R$ 43.110.000,00 em obras civis, equipamentos e instalações. A unidade contará com duas moegas com tombador para bitrem; secador 150 ton/h; três silos pulmão com capacidade 20.000 sacas cada, totalizando 60.000 sacas; seis silos de de armazenagem com capacidade de 170.000 casas cada, totalizando 1.020.000 sacas; duas linhas de recebimento de 240 ton/h cada; dois silos para resíduos com capacidade para 17.000 sacas cada, totalizando 34.000 sacas; escritório ADM/Operacional com unidade de Credicoamo, loja de peças e pré-classificação; armazém de insumos com 3.060 m². A previsão para funcionamento é maio de 2017.

Fundada em 28 de novembro de 1970, por um grupo de 79 agricultores em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, a Coamo é uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados. A cooperativa conta atualmente com 119 unidades localizadas em 68 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 28 mil associados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.