Buscar

Prefeitura desmente boataria notificação e a cobrança de taxas de publicidade para o comércio e prestadores de serviços

Os boatos foram publicados baseados na Lei 028/2006 aprovada, sancionada e publicada durante o governo Daltro Fiuza

Cb image default
Cada um é responsável pelo que faz, diz ou escreve”, colocou Dr. Luis Claudio

Boatos que circularam pela cidade, desde o dia  19, com referência a notificação e a cobrança de taxas de publicidade para o comércio e prestadores de serviços do município, publicados por site, responsável pela campanha do ex-prefeito, com a manchete “Prefeitura começa a notificar empresas e vai cobrar taxa por placas e até carros de som”, provocaram uma reação negativa nos comerciantes locais e uma rápida resposta de parte do executivo.

Os boatos foram publicados baseados na Lei 028/2006 aprovada, sancionada e publicada durante o governo Daltro Fiuza, mas que desde sua publicação, a cerca de onze anos, nunca foi aplicada, nem pelos governos Fiuza e nem pela administração Ari Basso.

No início da tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através de seu procurador jurídico, Dr. Luis Claudio Palermo, emitiu, através de um vídeo, um comunicado desmentindo esses boatos. “Jamais a Prefeitura irá aumentar ou impor taxas, impostos, tributos ou contribuição de melhoria sem antes discutir com a sociedade, a prefeitura é parceira dos empresários e comerciantes de Sidrolândia”. Colocou o Procurador.

Essa boataria faz parte de uma série de matérias que vem sendo veiculadas pelo site com o intuito de tentar o desgaste do Executivo Municipal, frente a sociedade sidrolandense, métodos que já foram utilizados no início do governo Ari Basso, que acabou sucumbindo e acertando gordos contratos de mídia. Contratos esses que custaram muitas centenas de milhares de reais aos cofres públicos e consequentemente aos contribuintes sidrolandenses.

“Não iremos ceder a chantagens, iremos trabalhar cumprindo rigorosamente os preceitos legais. Se errarmos não será por má fé, portanto não precisamos comprar o silêncio da mídia. Cada um é responsável pelo que faz, diz ou escreve”, colocou Dr. Luis Claudio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.