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Prefeitura quer atendimento menos burocrático para formalização de empresas

Com o objetivo de desburocratizar o atendimento na hora de formalizar a micro e pequena empresa

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Rafael Brites

Com o objetivo de desburocratizar o atendimento na hora de formalizar a micro e pequena empresa, a Prefeitura busca o caminho da integralização de setores responsáveis por atender os empreendedores na hora de abrir sua empresa.

Reuniram-se os setores de fiscalização, tributação e licenciamento da Prefeitura com a participação do Corpo de Bombeiros (que também expede alvará), e do técnico do SEBRAE, Júlio César da Silva, da Rede SIM, para debater medidas e protocolos de atendimentos para quem quer empreender.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine, Brito, o secretário de Administração, Áquis Junior, e o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira trataram sobre medidas que irá acelerar os protocolos de atendimentos.

A secretária Elaine Brito explicou a estrutura que o município possuiu para atender empresas e micro empreendedores individuais e falou da importância de desburocratizar o processo de formalização de empresas. “O processo em si já é um pouco burocrático. O que podemos oferecer é um bom atendimento, esclarecimento e interação entre todos os setores envolvidos para agilizar a operação. Queremos que o empreendedor se sinta bem e tenha credibilidade no município na hora de resolver investir. Formalizar empresas e micro empreendedores é importante para o município”, disse Elaine.

Sidrolândia conta com a Sala do Empreendedor e a RedeSim do Sebrae (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios) que funcionam de suporte para empreendedores. Estão localizadas na Casa do Trabalhador, na rua Paraíba nº 175, centro. 

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