Buscar

Primeiro piloto de MS já inscrito no Rally dos Sertões é de Sidrolândia

Marcelo cruzará três estados da região Centro-Oeste para terminar em Bonito, distante apenas 229 Km da sua cidade natal.

Cb image default

Carro da categoria UTV, equipamento do piloto sul-mato-grossense Marcello Freitas no Rally dos Sertões 2017 (Foto: Rally/Divulgação)

Mato Grosso do Sul não será protagonista do Rally dos Sertões 2017 apenas por suas belezas naturais. Nesta quinta-feira, 23, foi anunciada a inscrição do primeiro piloto sul-mato-grossense na mais importante prova off-road do Brasil e uma das maiores do mundo, que terá largada no dia 19 de agosto em Goiânia, com ponto de chegada uma semana depois na cidade de Bonito.

É Marcello Freitas, 24 anos, natural de Sidrolândia, piloto da equipe Pantanal Racing. Faltando cinco meses para a prova, ele já largou na frente como representante de Mato Grosso do Sul na trilha do Rally. Será sua estreia na prova, e justamente na inédita e histórica edição que comemora os 25 anos do Rally e cruzará três estados da região Centro-Oeste para terminar em Bonito, distante apenas 229 Km da sua cidade natal.

“Sempre acompanhei e fui apaixonado por esse esporte. E correr o Rally dos Sertões em casa, nada mais é do que um presente”, afirma o piloto, que nasceu em Sidrolândia e mora em Campo Grande. Ele terá como navegador o amazonense Breno Ferreira, que irá disputar o Sertões pela quarta vez.

A dupla irá correr na categoria UTV, uma espécie de buggy, com um Polaris RZR Turbo.

Por enquanto, a equipe do piloto Marcello Freitas é a única do Mato Grosso do Sul confirmada para correr o Rally dos Sertões 2017. “Escolhi o nome Pantanal Racing, em homenagem ao estado onde nasci e vivo”, afirma o sul-mato-grossense.

Segundo Marcello Freitas, os planos para 2017, além do Rally dos Sertões, incluem disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 6 e 9 de abril, o Jalapão, de 2 a 4 de junho, e o Campeonato Brasileiro de Rali Baja, que já teve a primeira prova do ano em Barretos, interior de São Paulo. Nessa prova de Barretos ele e seu navegador terminaram em 10º lugar na categoria UTV. “Participamos com o intuito de afinar a comunicação entre nós, e deu certo”, contou Freitas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.