Buscar

Secretaria Municipal de Saúde realiza 1º Encontro de Saúde do trabalhador

O 1º Encontro de Saúde do Trabalhador tem como tema “Fortalecendo a Rede de Atenção à Saúde”

Cb image default

Está acontecendo hoje (22), na Câmara Municipal de Sidrolândia o 1º Encontro de Saúde do trabalhador organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com o engajamento do secretário de saúde, Nélio Saraiva Paim e da coordenadora de saúde básica, Tatiane Nantes em conversa com o coordenador do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Aldecir Dutra de Araújo, houve uma grande preocupação com a saúde dos trabalhadores da área da saúde pública. Pensando nisso, resolveram promover esse encontro para que possam estar passando por meio de palestras, o cuidado que o trabalhador deve ter com sigo mesmo.

O CEREST tem como objetivo, oferecer subsídio técnico para o Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de promoção, vigilância, diagnóstico, tratamento e reabilitação em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, com prioridade para as populações do campo e da floresta.

Assim como o CEREST, o encontro tem como objetivo passar informações para os trabalhadores da saúde, o cuidado necessário que eles devem ter e formas de prevenções de doenças causadas pelo trabalho.

“Nós ficamos muito preocupados e pedimos para o Dutra que viesse até o nosso município para cuidar da saúde do nosso trabalhador”, disse o secretário Nélio Saraiva Paim, que enalteceu a importância do trabalhador da saúde, “a gente fica cuidando da saúde de mais de 50 (cinquenta) mil pessoas e ás vezes esquecemos de cuidar da nossa própria saúde”.

O 1º Encontro de Saúde do Trabalhador tem como tema “Fortalecendo a Rede de Atenção à Saúde” e tem como palestrantes os profissionais da saúde, Débora Renata M. de Moraes, Marcos Antônio Rodrigues, Shalimar M. Filiú e Enelita Maria Mazon.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.