Publicado em 27/02/2015 às 15:45, Atualizado em 26/10/2016 às 11:27

Secretários se antecipam e deixam PT para permanecerem nos cargos

Os dois secretários se reuniram com o prefeito Ari Basso e o vereador Sérgio Bolzan, para anunciar o posicionamento

Fagner Olindo, Redação

Os secretários de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Marques de Almeida Michalski, não perderam tempo e por volta das 17 horas desta quinta-feira protocolaram seus pedidos de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao presidente do diretório municipal Wanderley Barbosa.

com a possibilidade de perderem o secretariado, rapidamente se desfiliaram do partido que ambos faziam parte o PT. Sob pena de sofrerem processos de expulsão, os dois optaram por continuarem nos cargo e deixaram  a sigla.

Entenda o que aconteceu

Na quarta-feira a Executiva Municipal do PT concedeu prazo de 48 horas (a partir da notificação) para os dois secretários pedirem demissão dos cargos, em cumprimento a resolução do diretório nacional, que veta a participação de petistas em administrações comandadas pelo PSDB, Democratas e PPS, tanto no âmbito estadual, quanto municipal. 

Os dois secretários se reuniram com o prefeito Ari Basso e o vereador Sérgio Bolzan, quando anunciaram seus posicionamentos. Entre o cargo e a militância partidária, optaram por se manter no primeiro escalão da prefeitura. 

Bem antes, e com muita rapidez, já prevendo esta manobra politica , o ex-presidente do PT, Gilmar Antunes, preferiu  deixar o partido e continuar exercendo um cargo em comissão na Secretaria de Desenvolvimento Rural.