Buscar

Sidrolândia passará por um importante impulso em seu desenvolvimento, com a confirmação de novos investimentos por parte do Governo do Estado

Sidrolândia Receberá Novos Investimentos em Infraestrutura e Estradas

Cb image default
 

Sidrolândia está prestes a passar por um importante impulso em seu desenvolvimento, com a confirmação de novos investimentos por parte do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (14), as lideranças municipais apresentaram suas demandas ao governador Eduardo Riedel, resultando em um acordo que promete transformar a infraestrutura urbana e rural da cidade.

Entre os principais pontos acordados, destaca-se um aporte de R$ 6 milhões para a recuperação das estradas vicinais do município. Essa iniciativa visa beneficiar diretamente os produtores rurais, assentamentos e aldeias, proporcionando acessos de melhor qualidade e impulsionando o desenvolvimento agrícola local.

Além disso, foi autorizada a implementação de um conjunto de sinalização semafórica em diversas vias públicas da cidade, visando aprimorar a segurança viária e a fluidez do tráfego.

Cb image default

O governador Eduardo Riedel também se comprometeu a realizar um estudo para viabilizar a construção de um aeroporto em Sidrolândia, o que poderá impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico da região. Outra proposta em análise é a instalação de um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na cidade, visando fortalecer o ensino superior e a pesquisa na região.

A restauração da importante via MS-162, que conecta o município ao distrito de Quebra Coco, também foi pactuada durante a reunião, visando melhorar a mobilidade e a integração regional.

Em suas palavras, o governador destacou o compromisso do Estado em colaborar com o desenvolvimento de Sidrolândia, afirmando: "Sidrolândia pode contar com o Governo do Estado para realização de obras e investimentos em diferentes setores, pois vamos continuar sendo parceiros da cidade".

Por sua vez, a prefeita Vanda Cristina Camilo expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Estado, ressaltando a união de esforços em prol do bem-estar da população de Sidrolândia.

Além do governador e da prefeita, estiveram presentes na reunião importantes figuras políticas e representantes da sociedade civil, demonstrando um esforço conjunto em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável do município. Entre eles, destacam-se os deputados federais Geraldo Resende e Luiz Ovando, o presidente da Assembleia, Gerson Claro, os deputados estaduais Jamilson Name e Pedro Pedrossian Neto, bem como os secretários estaduais Hélio Peluffo, Eduardo Rocha e João César Mattogrosso, juntamente com os vereadores locais.

Além dos investimentos locais, a reunião também abordou a busca por soluções junto ao governo federal em relação à BR-060, com a possibilidade de o Estado assumir a rodovia, visando sua concessão e melhoria.

Com essas iniciativas, Sidrolândia se prepara para um futuro promissor, com infraestrutura moderna e condições propícias para o crescimento econômico e social de sua população.

Fotos: Álvaro Rezende

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.