Buscar

WhatsApp: confira em quais smartphones o app deixará de funcionar

Ainda no final de 2016, a empresa divulgou que deixaria de funcionar em alguns modelos mobile.

Cb image default

A partir do dia 30 de junho quem utiliza os dispositivos: Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS/iOS 6 e os BlackBerry OS e BlackBerry 10 não poderá mais se comunicar via WhatsApp com outros usuários do aplicativo.

De acordo com o Facebook – dono da plataforma de serviços, novos recursos de segurança serão incluidos no WhatsApp , o que pode ocasionar em falhas operacionais nos smartphones mais antigos. Ainda no final de 2016, a empresa divulgou que deixaria de funcionar em alguns modelos mobile.

Em nota, a companhia enfatizou que a medida se deve à uma visão no futuro, onde os próximos sete anos estão mirados.

“Queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam. Por mais que estes aparelhos celulares [Nokia, BalckBerry, etc] tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, disse o WhatsApp.

Outro lado

A Proteste , Associação de Defesa do Consumidor pretende notificar o Facebook contra a decisão, uma vez que considera a medida desrespeitosa com o consumidor que opta por utilizar um dispositivo de tecnologia mais antiga, e que a atualização é um direito do consumidor.

Vale ressaltar que o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor no inciso IX deixa claro que recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.

Em conclusão, o WhatsApp declarou que mesmo sendo uma decisão difícil de ser feita, foi assertiva, pois a medida vai permitir às pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e enques queridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.