Buscar

Rodrigo Faro, Record e cantor Pablo são processados por plágio: R$ 2 milhões

Compositor nordestino quer quantia da emissora, que não se retratou, após suposto plágio do Rei do Arrocha: Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe.

Rodrigo Faro acabou entrando em uma polêmica de forma indireta. O apresentador de 42 anos, a TV Record e o cantor Pablo estão sendo processados por um compositor nordestino, sob acusação de plágio e apropriação de música, segundo a coluna Terraço Paulistano, da Veja SP. No porgrama, Faro - que se caracterizou como Ludmilla - contou a história do cantor e até o imitou.

O Pablo foi até o programa do Rodrigo Faro, na Record, em maio, e chorou ao cantar a música Mãe. Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe, alega Mônica Zilinskas, advogada de Marinho de Almeida. O autor da canção quer R$ 2 milhões de indenização da emissora, do apresentador e, claro, do famoso rei da sofrência, cujas canções já foram dançadas por Monica Iozzi na TV.

A inclusão do marido de Vera Viel e da emissora no processo acontece porque, mesmo após uma solicitação, a emissora não se retratou, como arguementa a advogada à coluna. Durante o programa, Faro - que terá seu salário reduzido - declarou que a música era de autoria de Pablo, que não o corrigiu ou desmentiu a informação.

A assessoria da Record desconhece o processo, enquanto o empresário de Pablo explica: Em nenhum momento Pablo afirma ser autor da referida música. É fato que o cantor nunca mais conseguiu interpretar a canção depois da morte de sua mãe.

(Por Júlio Parentes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.