Buscar

Presos por tráfico de drogas em MS se casam após namoro por cartas

Casamento foi nessa sexta-feira e teve policiais como testemunhas.De acordo com delegado, ela é de SC e ele do Paraguai.

Presos por tráfico de drogas em Eldorado, distante 440 quilômetros de Campo Grande, Gustavo Gaspar Férnandez Alfonso, de 24 anos, e Elaine Aparecida da Silva Alfonso, de 31 anos, se conheceram na cadeia em 2012, trocaram cartas e nessa sexta-feira (25), se casaram.Conforme o delegado de Polícia Civil Claudineis Galinari, que autuou os dois em flagrante, Elaine é de Itapema (SC) e foi presa em 2011 junto com um ex-namorado, que conseguiu liberdade pouco tempo depois. A prisão foi um mal que veio para o meu bem, diz ao G1, referindo-se ao casamento.Gustavo Alfonso é paraguaio e foi preso em junho de 2012. Ele conta que transportava entorpecente a  pedido de um amigo para quem devia dinheiro. Ele iria me pagar para levar droga para ele. O dinheiro dava para pagar a dívida e ainda sobrar para mim, fala o rapaz, que se diz arrependido. Ele trabalha na manutenção externa da cadeia pública.O casal começou a trocar correspondência em outubro de 2012. Elaine trabalha na limpeza interna da cozinha da delegacia de polícia, onde fica a cadeia pública. Gustavo Alfonso a viu na unidade de segurança e fala que foi paixão à primeira vista. Eu achei ela muito bonita. Pedi para minha família trazer papel, comecei a escrever as cartas e ela retribuiu, conta.

Foram nove meses trocando declarações de amor no papel, até o pedido oficial de namoro. Com o tempo, as cartas deram lugar a cadernos. Ele escrevia em uma folha, ela respondia em outra. Com apoio dos policiais, eles conseguiram namorar sem se tocar. Não podem chegar perto aqui na delegacia, fala Galinari.O delegado e outros policiais deram apoio para o romance, ajudaram na obtenção dos documentos necessários e foram testemunhas do casamento realizado no cartório do município. Os dois tiveram autorização judicial para sair da unidade de segurança, pois cumprem pena em regime fechado.

(Foto: Claudineis Galinari/ Arquivo Pessoal)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.