Buscar

Atriz que encantou El Chapo vive primeira-dama em fuga em série da Netflix

Cb image default
Divulgação

Famosa por interpretar a traficante Tereza Mendoza na novela “La Reina del Sur”, a mexicana Kate del Castillo, 44, se tornou globalmente conhecida após ver seu nome envolvido em um escândalo da vida real. Ela intermediou as negociações para a polêmica entrevista que o chefão do tráfico El Chapo concedeu ao ator Sean Penn e acabou nas graças dele, que chegou a mandar flores e mensagens românticas para a atriz.

O envolvimento custou caro. Kate, que tinha pretensões de fazer um filme sobre a vida de El Chapo e já havia dito acreditar mais nele do que no governo de seu país, entrou na mira das autoridades mexicanas e passou a ser investigada por obstrução de justiça e lavagem de dinheiro. Moradora de Los Angeles, nos Estados Unidos, ela se viu impedida de voltar ao seu país natal. Uma situação ironicamente semelhante ao seu novo papel da ficção: a primeira-dama em fuga de “Ingobernable”, série mexicana da Netflix que estreia nesta sexta-feira (24).

Na série, Emilia Urquiza (Kate) se torna a principal suspeita da morte do presidente Diego Nava (Erik Hayser), de quem estava se separando, e dá início a uma jornada para provar sua inocência. E vida real e ficção se misturaram para a atriz, que começou a trabalhar na trama em meio a seus problemas com a justiça do México.

“Não tinha que ir muito longe, só tinha que fechar os olhos e pensar ‘Ah, sim’”, diz a atriz sobre levar seu próprio sentimento de fuga para a TV. “Não passei por isso especificamente, mas posso dizer que sei o que é se sentir perseguida. Sei como é querer demonstrar sua inocência quando todos estão contra você, te pintam como culpada, e você está sozinha contra o mundo. Essa sensação eu tenho, e ela está registrada no meu corpo. E tudo isso me ajuda a ser uma atriz melhor, espero”.

Franca e bem-humorada, Kate agradece efusivamente aos colegas, que tiveram que se dividir entre o México e a cidade californiana de San Diego, onde ela grava suas cenas. “Eles ficavam indo e vindo, coitados. Eles foram ótimos, passaram por muitas coisas. Quando anunciaram que eu estava gravando, apareceram algumas figuras interessantes perguntando onde eu estava para me prender. Foram muitas coisas que aconteceram”. 

A experiência na série, porém, não foi completamente pesada para a artista. “Graças a Deus tenho bons advogados e pude deixar isso de lado e me focar em meu trabalho como atriz, que me serviu como um escape para tudo o que estava vivendo”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.