Buscar

Ex-Chiquitita deixa a televisão, muda de carreira e realiza sonho

Renata del Bianco fez Chiquititas quando tinha 11 anos e hoje trabalha como veterinária

Cb image default
Divulgação

Decorar falas, fazer coreografias e gravar cenas de novela são atividades de um passado distante para Renata del Bianco. Ex-Chiquitita formada em teatro, música e dança, ela deixou a carreira artística de lado para realizar seu maior sonho de infância. Renata sempre quis ser veterinária, e há cinco anos exerce a profissão. Atualmente, é responsável pelos cuidados com animais domésticos em uma grande rede de pet shops. Há exatos 20 anos, quando tinha 11, ela atuou em Chiquititas, do SBT.

"Desde a época de Chiquititas, eu dava entrevista falando que queria ser médica de bichinho. Primeiro fiz faculdade de biomedicina, porque não me achava madura para cuidar de vidas. Depois fui fazer veterinária, quando me achei mais decidida, estava com 22 anos. E amei, na minha primeira emergência já vi que era aquilo que eu queria para o resto da minha vida. Me encontrei de verdade", afirma ao Notícias da TV.

Renata, hoje com 31 anos, começou a trabalhar na infância atuando em comerciais. Ficou no elenco de Chiquititas de 1997 a 1998. Ao voltar para o Brasil [a novela era gravada na Argentina], trabalhou durante dez anos em peças de teatro e fez participações na TV, mas não percebia segurança e realização na área.

"Algum pedacinho de mim sentia que eu precisava fazer uma coisa que me desse mais estabilidade. Com a carreira artística, eu sentia uma coisa muito momentânea. Na adolescência é complicado, não tem núcleo, não tem televisão pra isso. Você acaba sendo esquecida. E eu queria uma profissão em que pudesse planejar um futuro, uma família", diz.

Renata apareceu recentemente na TV como convidada do programa Vai, Fernandinha, do Multishow. Fernanda Souza reuniu a veterinária e outras três amigas da novela para relembrar histórias dos bastidores de Chiquititas.

"Parecia que a gente tinha voltado 20 anos no tempo, batemos papo como se nada tivesse acontecido. A gente está tentando fazer encontros mais frequentes, nossos vínculos são vitalícios", afirma.

Hoje, além das consultas, Renata também dá palestras sobre veterinária e quer lançar no YouTube um canal sobre sua profissão. "Quero que as pessoas se sintam dentro de uma consulta veterinária, com conteúdo bem acessível", explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.