Buscar

Receita: macarrão integral com almôndegas assadas

É possível fazer um jantar delicioso sem usar azeite, molhos e temperos artificiais cheios de sódio

Cb image default
Divulgação

Para servir 4 pessoas, você vai precisar de 250g de espaguete integral (escolha a marca de sua preferência), 700g de carne moída magra (pode ser patinho, que tem cerca de 5% de gordura), sal, pimenta, cominho, cebolinha e salsinha à gosto, 1/2 cebola, 1 dente de alho e 4 tomates maduros.

Modo de preparo: numa tigela misture a carne, a cebola e o alho bem picadinhos, sal, pimenta, uma pitada de cominho. Faça pequenas bolinhas com as mãos, coloque numa forma e leve ao forno em fogo alto por aproximadamente 30 minutos ou até as almôndegas fiquem bem douradinhas (o tempo vai depender do seu forno).

Enquanto isso, pique os tomates em cubinhos pequenos e refogue numa frigideira com um pouquinho de água (sem óleo), adicione sal, cebolinha e salsinha. Cozinhe o macarrão em uma panela com bastante água (não precisa adicionar óleo, apenas sal à gosto). A massa integral demora quase o mesmo tempo da tradicional para cozinhar, então vá experimentando para não perder o ponto.

Quando as almôndegas estiverem bem douradinhas, retire-as do forno, misture com o molho de tomate e pronto! É só montar seu prato.

Você reparou que não utilizei nem uma gota de óleo? Nem ovos, nem farinha? Sim, só a carne para as almôndegas, que ficam sequinhas e deliciosas.

Também usei cominho para temperar a carne, que é um suplemento natural de ferro para o organismo, além de acelerar o metabolismo e trazer muitos outros benefícios.

A massa integral proporciona maior saciedade e não tem quase nenhuma diferença de sabor da massa tradicional. Mas lembre-se de que para perder peso você deve ingerir apenas uma porção de macarrão (do tamanho da palma da sua mão) e não um prato de macarrão, ok?

Viu só como é possível fazer um jantar delicioso sem usar azeite, molhos e temperos artificiais cheios de sódio? A sua saúde agradece!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.