Buscar

Sidrolândia vai discutir nas escolas a terceira idade e a convivência de idosos com jovens

Assunto será debatido em Sidrolândia como parte das atividades da Semana Municipal do Idoso, que será promovida no início de outubro.

Cb image default
Segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sidrolândia possuía na época 3,4 mil moradores com 60 anos ou mais  representava 8,27% da população do município

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, vai incluir na grade curricular das escolas do município a partir deste ano um novo tema, a terceira idade e a convivência dos idosos com os jovens. O assunto será debatido com parte das atividades da Semana Municipal do Idoso, que será promovida no início de outubro.

A discussão do tema nos colégios da cidade e a criação da própria Semana Municipal do Idoso foram determinadas por uma lei municipal que foi publicada nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o município, a questão do idoso será tratada nas escolas conforme os critérios determinados pelas legislações federais e estaduais e vai abordar aspectos como: jovens de hoje serão os idosos de amanhã; porque devemos respeitar os idosos; relação dos jovens frente às outras gerações; como os jovens podem contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos; violência contra os idosos e direito dos idosos previstos no Estatuto do Idoso.

Segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sidrolândia possuía na época 3,4 mil moradores com 60 anos ou mais, o que representava 8,27% da população do município, que era de aproximadamente 42,1 mil pessoas. O percentual de idosos na cidade, entretanto, estava abaixo do contabilizado em Mato Grosso do Sul no mesmo período, que era de 9,78% da população do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.