Buscar

Mãe embriagada deixa criança de 3 anos vagando pelas ruas de Campo Grande

Populares agem rápido para proteger a criança

Cb image default
 

Uma cena alarmante chocou moradores da Avenida Marajoara, em Campo Grande, nesta última terça-feira, quando uma criança de apenas 3 anos foi encontrada sozinha, perambulando pelas ruas descalça e reclamando do frio. A rápida ação de populares evitou que a situação se tornasse ainda mais grave.

Por volta das 22 horas, a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência, após relatos de cidadãos preocupados com a segurança da criança. Ao chegar ao local, a equipe de segurança foi recebida por um grupo de pessoas que já havia acolhido a criança e acionado as autoridades através dos números de emergência.

Segundo relatos das testemunhas, a criança foi avistada no meio da rua, desacompanhada e visivelmente incomodada com o frio. O grupo de pessoas que a encontrou prontamente a acolheu e chamou a Guarda Municipal e a Polícia Militar para prestar auxílio.

A situação se tornou ainda mais preocupante quando, após conversar com as testemunhas, foi descoberto que a criança supostamente teria saído de uma residência próxima, localizada na Avenida Marajoara,.

Ao chegarem ao local, as autoridades foram recebidas pela mãe da criança, que disse que ela havia adormecido algumas horas antes do incidente e, inadvertidamente, deixou o portão aberto, permitindo que a criança saísse durante a madrugada, enquanto ela estava dormindo. 

No entanto, chamou a atenção das autoridades o fato de a mãe estar visivelmente embriagada, com sinais evidentes de ingestão de álcool e dificuldades na fala.

Diante da situação preocupante, as autoridades acionaram imediatamente o Conselho Tutelar e o supervisor de plantão da Guarda Municipal para garantir a segurança e o bem-estar da criança. 

Tanto a criança quanto a suspeita foram encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as medidas cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.