Buscar

Sanesul investe em tecnologia e faz reuniões e cursos através de videoconferência

Iniciativa conecta unidades regionais com a sede da empresa em tempo real

Cb image default
Divulgação

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul está inovando em tecnologia da informação e promovendo reuniões, palestras e cursos para seus funcionários das unidades regionais por meio de videoconferência.

Nesta semana, por exemplo, a Sanesul iniciou um curso sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA). O instrutor, direto da sede administrativa da empresa, em Campo Grande, passou ao mesmo tempo todas as informações para os funcionários de oito cidades do interior do MS.

Cb image default
Divulgação

Além de participarem do curso, os empregados também puderam interagir com o instrutor, formulando as perguntas e recebendo as respostas em tempo real.

O diretor de administração e finanças da Sanesul, André Soukef, destaca a importância em utilizar esse mecanismo de comunicação.

“É fundamental para o desenvolvimento da Empresa, pois ao mesmo tempo em que geramos economia de recursos, atendemos os empregados e os treinamos com mais eficiência e eficácia”, disse ele.

Ainda de acordo com Soukef, a respectiva diretoria já determinou à área de desenvolvimento de pessoas que parte dos treinamentos deste ano seja feita dessa forma, por meio de videoconferências.

"A Sanesul é uma empresa moderna e vai utilizar esses recursos para melhorarmos ainda mais. Fizemos testes recentes com todas as regionais simultaneamente, reunindo mais de 250 empregados. O resultado do teste foi um sucesso", concluiu o diretor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.