Buscar

Senai abre prazo para indústrias reservarem vagas em 6 cursos de aprendizagem

As empresas interessadas têm até o próximo dia 22 de maio para entrar em contato com as unidades do Senai dos municípios

Cb image default
Sidrolandianews

A partir desta quinta-feira (27/04), o Senai está com o prazo aberto para as indústrias de Mato Grosso do Sul reservarem 636 vagas distribuídas por seis cursos de aprendizagem industrial nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Conforme o edital, os cursos disponíveis são de assistente administrativo, eletricista industrial, costureiro industrial do vestuário, almoxarife de obras, assistente de produção e torneiro mecânico.

As empresas interessadas têm até o próximo dia 22 de maio para entrar em contato com as unidades do Senai dos municípios onde os cursos serão oferecidos e reservar as vagas. Passada essa etapa, as turmas (que devem atingir número de 16 alunos para serem abertas) serão confirmadas no dia 29 de maio. Entre os dias 1º a 12 de junho os alunos deverão fazer as matrículas, também nas unidades do Senai dos respectivos municípios, e a previsão de início das aulas é no dia 19 de junho.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3×4 colorida e recente, cópia e os documentos originais RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ao oferecer as vagas de cursos na modalidade de aprendizagem industrial, a entidade promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. “A modalidade de aprendizagem industrial representa a porta de entrada no mercado de trabalho para jovens e adolescentes porque, por meio dos cursos, as indústrias do Estado podem contratar aprendizes, por tempo determinado, e que, futuramente, poderão fazer parte de seu quadro de pessoal”, explicou.

Ele completa que o aprendiz industrial frequenta as aulas, que podem ser realizadas nos períodos matutino, vespertino ou noturno, dependendo do curso. Além disso, os aprendizes industriais, enquanto não estiverem em sala de aula, recebem uma remuneração para colocar em prática o que foi aprendido na indústria que o contratou, colaborando com a produtividade da mesma. “Se for bem-sucedido, o aprendiz tem grandes chances de ser efetivado na empresa”, emendou o diretor-regional do Senai.

Relação de cursos e vagas do Senai:

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.