Buscar

'A Lei do Amor': Fausto volta a falar e reproduz cena de Lima Duarte. 'Melão'

Novela das nove faz referência bem-humorada à emblemática cena de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) em 'Meu Bem, Meu Mal', exibida em 1990

Cb image default
Divulgação

Referências e menções a outras novelas não faltam em "A Lei do Amor", e nos próximos capítulos uma cena antológica da nossa teledramaturgia será usada por Luciane (Grazi Massafera) para animar Fausto (Tarcisio Meira). A homenagem a Dom Lázaro Venturini, vivido por Lima Duarte em "Meu Bem, Meu Mal", está presente na trama desde que o patriarca dos Leitão sofreu um atentado. Na próxima quinta-feira (15), Fausto diz 'Melão', tal como Dom Lázaro, para se referir aos seios da noiva de Venturini (Otávio Augusto), senador cujo nome foi escolhido para referenciar o personagem de 1990.

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a melhora no quadro clínico de Fausto passa a ficar mais mais evidente depois que Pedro (Reynaldo Gianecchini) monta um esquema de terapia intensiva para o pai, sem deixar que Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) fiquem sabendo. Ele leva uma fonoaudióloga para ajudar o empresário a recuperar a fala, mas combina com Analu (Bianca Müller) e outros membros da família para fingirem que o paciente não responde aos estímulos, e, portanto não tem chances de voltar a falar.

Despachada, Luciane sempre conta piadas e faz graça quando está perto do sogro, a fim de descontrair o clima e fazê-lo rir. No capítulo em questão, ela resolve exibir seu corpo, na tentativa de estimulá-lo a articular as palavras novamente. "O senhor é malandrinho que eu sei!", começa, e na sequência se refere à trama de Cassiano Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral e Dejair Cardoso: "Fala o nome disso aqui que você tanto gosta! Lembra da novela que o Lima Duarte pedia melão? Pede isso aqui!". "Bum... Bum",ele responde.

Dom Lázaro é citado mais uma vez

Depois dessa primeira menção, acontece uma passagem de tempo, e desta vez a cena em que Dom Lázaro Venturini surpreende ao pedir a fruta é recriada, também em tom de humor. Novamente tudo começa com Luciane, quando a loira está mostrando fotos da campanha eleitoral de Hércules (Danilo Granghéia) em um tablet, e Ana Luiza fica espantada ao ver a imagem dos seios da madrasta. "Luciane! Que foto é essa? Um nude? São seus?", pergunta a jovem.

A ex-garota de programa então brinca com o sogro, e dispara: "Quer ver, seu Fausto? Pro senhor eu mostro! Afinal, quero ver o senhor de pé logo!". Diante da foto, o convalescente exclama "Melããão", ainda com dificuldade para articular, fazendo todos caírem na gargalhada. Só que a chegada de Mág no quarto corta o clima, e para seguir com a farsa eles fingem que o patriarca continua no mesmo estado vegetativo. "Olha lá... Nem minhas piadas seu Fausto entende mais. Tá indo ladeira abaixo, o coitadinho", comenta Luciane.

Vale lembrar que outra situação aproxima Fausto e Dom Lázaro. O personagem de Lima Duarte sofreu um derrame depois de descobrir que um caso amoroso da nora com seu inimigo (que no final se revela seu filho). Já o patriarca dos Leitão usa suas primeiras palavras nessa retomada da fala para ajudar Pedro a descobrir que Mág e Ciro são amantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.