Buscar

Ação “sexta-feira dia de combate ao aedes aegypti” é aprovada e iniciada no município.

A campanha tem como foco a “Sexta sem mosquito”

Cb image default

Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Controle de Vetores, institui a campanha “sexta-feira dia de combate ao aedes aegypti”, aprovada pelo Comitê Intersetorial de Mobilização, Prevenção ao Vetor Aedes Aegypti, dando início a intensificação ao combate do mosquito da dengue em órgãos públicos.

Conforme o acordo estabelecido pelo Comitê Intersetorial de Mobilização, Prevenção ao Vetor Aedes Aegypti, a atividade será registrada no impresso Checklist de vistoria para o combate aos focos do aedes aegypti, padronizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul.

O mutirão de combate ao mosquito será realizado em órgãos públicos, unidades de saúde, escolas e outros locais pelos próprios servidores do setor, intensificando as ações de combate e impedindo a proliferação do mesmo.

A campanha tem como foco a “Sexta sem mosquito”, que estará realizando mutirões e combate ao mosquito todas as sextas-feiras. A ideia da mobilização é que o dia seja dedicado para a verificação de possíveis focos do mosquito, assim incentivando outras empresas, associações e a própria população para que cada um faça a sua parte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.