Buscar

Prefeitura Municipal de Sidrolândia divulgou um balanço de ações da nova administração realizados em 15 dias de gestão

Administração de Ascoli completa 15 dias

Cb image default
Divulgação

 A Prefeitura Municipal de Sidrolândia divulgou um balanço de ações da nova administração realizados em 15 dias de gestão.

Ascoli vem priorizando ações da saúde, como a reabertura das farmácias nos postos de saúde descentralizando a distribuição dos medicamentos e permitindo que os usuários do SUS retire seus remédios no próprio postinho de seu bairro. "É uma ação que foi proposta de campanha e vamos trabalhar para cumprir os compromissos e metas", enfatizou o secretário de Saúde, Nélio Paim.

Os carros de apoio também estão novamente à disposição dos usuários que precisam se deslocar em busca de atendimento médico e profissionais de saúde foram contratados para a reabertura de todas as unidades de saúde no município.

Na primeira semana de janeiro, o prefeito realizou visitas e vistorias em secretarias e órgãos públicos para conhecer a estrutura e verificar as necessidades imediatas.

A secretaria de obras também já iniciou mutirões de limpeza pela cidade, operação tapa buracos nas ruas com estado mais crítico, pintura de meio fio e recuperação de estradas vicinais.

A secretária de Educação, Alice Aparecida Gomes, informou que as escolas e centros de educação infantil foram vistoriados e providências serão tomadas para sanar os problemas mais críticos para o retorno das aulas.

Em agenda no município, a deputada federal Tereza Cristina anunciou mais de 4 milhões em investimentos. Famílias da agricultura familiar receberão rede de água e bairros da cidade serão beneficiados com asfalto.

A prefeitura, em parceria com a FUNASA, fará a perfuração de um poço para a Aldeia Nova Nascente.

Através do deputado Elizeu Dionísio, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, busca parceria para a implantação de cursos técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e uma unidade de Educação a Distância da UFMS (EAD). "Queremos ver nossos jovens se qualificando para entrar com mais chances no mercado de trabalho", disse a secretária Elaine Brito.

O prefeito disse que a equipe está motivada e otimista. " Deu pra ver nesses 15 dias que é bastante trabalho, mas vejo uma grande força de vontade para fazer nossa cidade andar no caminho certo. A gente só fica feliz se a população tiver feliz. Queremos prestar contas de tudo que a administração fizer. É uma forma de respeito ao cidadão que nos confiou essa missão", declarou Marcelo.

O vice-prefeito, sempre ao lado do prefeito, mostra o espaço conquistado nesta administração. "Contamos com a participação do nosso vice, Wellison, na administração. É justo e mais democrático", finaliza Marcelo.

Para os secretários, o balanço destes 15 dias foi positivo e a população pode esperar bons tempos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.