Buscar

Assembleia homenageia Prefeito Marcelo Ascoli com a Comenda do Mérito Legislativo

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Acessoria

Na noite dessa terça-feira (17) o Prefeito Municipal de Sidrolândia, Drº Marcelo de Araújo Ascoli, foi agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo, honraria entregue pela Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, indicação do Deputado Estadual João Grandão do PT.

Drº Marcelo esteve acompanhado da Primeira Dama, Ana Lídia Ascoli, familiares, além do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jean Nazareth e dos vereadores Professor Tadeu e Edno Ribas.

Além dos homenageados, pela Comenda, também houve a entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. Com a mesma intenção, o Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense é previsto pelo Regimento Interno da Casa de Leis e também só pode ser concedido por proposição dos deputados estaduais, a ser entregue anualmente na semana de comemorações da divisão do Estado, em 11 de outubro.

Drº Marcelo veio ainda criança para o Estado, mais precisamente para residir na Capital, de onde só saiu na adolescência para cursar medicina no Rio Grande do Sul, vinda a retornar após graduado em Pediatria, tendo escolhido Sidrolândia para fixar residência e exercer sua profissão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.