Buscar

Empresário denuncia dependência de programas sociais e escassez de mão de obra qualificada

Carta aberta revela crua realidade enfrentada por empresários nacionais diante da falta de adesão ao trabalho e altos custos de moradia

Cb image default
 Empresáro Dalto Pavei de Sidrolândia - Foto Divulgação

Em uma carta contundente lançada nas redes sociais, o empresário Dalto Pavei expôs uma preocupante realidade enfrentada pelos empresários em todo o Brasil. 

Denunciando a dependência excessiva de programas sociais por parte de muitos brasileiros, Pavei destaca a dificuldade crescente em encontrar mão de obra qualificada disposta a trabalhar.

"Temos um grito ecoando em todos os cantos do Brasil", escreve Pavei em sua carta. "Investimentos são feitos, mas as pessoas não aderem ao trabalho. Hoje, temos um excesso de cursos disponíveis, porém a adesão fica abaixo dos 20%. Muitos preferem viver à custa de programas sociais que ultrapassam os R$ 2.500,00 por mês. Diante disso, para que se registrar formalmente?"

O empresário expressa sua frustração com a situação, reconhecendo que as empresas, tanto as já estabelecidas quanto as que estão surgindo, estão recorrendo a contratos com profissionais de fora da região. Esta prática, além de encarecer os custos operacionais, contribui para a falta de moradia acessível.

"Sidrolândia, assim como muitas outras regiões do país, enfrenta uma crise habitacional devido à grande demanda por moradia por parte dos trabalhadores que vêm de outras localidades", lamenta Pavei. "Os aluguéis estão entre os mais altos do Mato Grosso do Sul, tornando ainda mais difícil para as empresas atrair e reter talentos locais."

Ao concluir sua carta, o empresário pede desculpas pela dura realidade enfrentada pelo país. No entanto, destaca a necessidade urgente de encontrar soluções que incentivem a adesão ao trabalho e proporcionem condições dignas de vida para todos os brasileiros.

Cb image default
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.