Buscar

Funtrab apresenta pesquisa que Sidrolândia esta com saldo "negativo" em geração emprego

Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Marcaju, Naviraí, Rio Brilhante, Ponta Porã e Paranaíba estão com saldo positivo, diferentemente de Sidrolândia

Cb image default
As cidades de Aquidauana, Sidrolândia, Amambai, Coxim, Dourados e Campo Grande apresentaram saldo negativo. Foto Jose Pereira / SidrolandiaNews

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, usou a tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira (26/4) para comemorar a geração de empregos no Estado.

Mato Grosso do Sul aparece em segundo lugar no ranking do país com saldo positivo na geração de empregos em março de 2017, segundo dados do Ministério do Trabalho. “O saldo positivo se deve à política pública do Governo do Estado com concessões, trocando imposto por emprego, viabilizando a instalação de novas indústrias”, explicou o diretor-presidente.

Outros dados apresentados por Wilton mostram que em março de 2017, a evolução do Emprego Formal foi maior em Três Lagoas, Corumbá, Nova Andradina, Marcaju, Naviraí, Rio Brilhante, Ponta Porã e Paranaíba. As cidades de Aquidauana, Sidrolândia, Amambai, Coxim, Dourados e Campo Grande apresentaram saldo negativo.

Os setores que mais geraram emprego em 2017 são a Indústria da Transformação, a Construção Civil, a Agropecuária e Prestação de Serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.